quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013



Felicidade...
O que é a felicidade?
Felicidade é aquela sensação de alegria que vem de dentro, tu nem sabes de onde vem ao certo, mas sabes que é verdadeira e tu sentes. Felicidade é o que te faz andar a sorrir sem motivo, é o que te faz andar contente e alegre e não te importares com pormenores. Afinal o que seria da vida, apenas com pormenores? Não são os pormenores que te trazem felicidade, eles completam a felicidade, mas não a trazem!
A felicidade não se encontra, a felicidade cria-se. Tu não encontras a felicidade nas coisas, nem nas atitudes, tu gostas dessas coisas e dessas atitudes, daí sentires felicidade, porque estás a criá-la. És tu quem cria a tua própria felicidade.
Não são os outros que te dão felicidade, os outros mostram-te carinho, amor, caridade...., e é através disto que vais criar a tua felicidade. Mas ninguém dá a sua felicidade, cada um tem a sua!
Não podes esperar encontrar a felicidade, nem esperar que ela te encontre, não te esqueças que quem a cria és tu. E crias e tens de estar sempre a criar. Tu não crias a felicidade agora e vais ser feliz porque já a crias-te, não! Tu tens de estar constantemente a criar felicidade, tens de a alimentar. Mas lembra-te não são os outros que te dão o alimento, és tu que o vais procurar para criar a tua felicidade. Só tu sabes quando é que sentes felicidade.
Tu não és feliz com um sorriso fingido, com um sorriso só para mostrar. Tu és feliz quando o teu sorriso vem de dentro e tu não precisas de pensar que tens de sorrir, tu sorris e nem dás conta. Não digas que alguém te estraga a felicidade, porque isso é estar a deixar alguém manipular a tua felicidade, isso não é seres tu a criá-la é sim deixares alguém definir o que te faz feliz. Mas eu pergunto isso é ser feliz de felicidade ou é ser feliz de ilusão?


sábado, 9 de fevereiro de 2013

 
   Sabes aquela vontade/desejo que está dentro de ti, mas que tu sabes que não podes pensar assim, que não podes querer isso?
   É eu sei. E sei também qual é a sensação de quando essa vontade/desejo é realizada. Em que tu sabes que não podes ter aquilo, mas ficas feliz, muito feliz mesmo por ter acontecido, o teu coração bate mais rápido, tu queres é dançar e cantar, mas tu sabes que isso não pode ser. Tu não podes ficar feliz com um desejo realizado que não é o melhor para ti. Mas e quando é maior que tu? E quando mesmo que tu já não queiras falar, falas... mesmo que já não queiras pensar, pensas... mesmo que já não queiras ver, vês... e é por isso que estás feliz, é por isso que ao fim de tanto tempo e de tudo, ainda seja aquilo que tu não podes ter, que te faz brilhar. Sim porque isto é brilhar, é um brilhar difícil de controlar, é aquele brilhar que é mais forte que tu, é aquele brilhar que por mais que tu queiras não sai de ti. E este brilhar tem um nome, chama-se AMAR. Pois é, às vezes amas o que não é bom para ti, o que não te faz bem, mas tu amas. Amas mesmo sem saber porquê.....