quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013



Felicidade...
O que é a felicidade?
Felicidade é aquela sensação de alegria que vem de dentro, tu nem sabes de onde vem ao certo, mas sabes que é verdadeira e tu sentes. Felicidade é o que te faz andar a sorrir sem motivo, é o que te faz andar contente e alegre e não te importares com pormenores. Afinal o que seria da vida, apenas com pormenores? Não são os pormenores que te trazem felicidade, eles completam a felicidade, mas não a trazem!
A felicidade não se encontra, a felicidade cria-se. Tu não encontras a felicidade nas coisas, nem nas atitudes, tu gostas dessas coisas e dessas atitudes, daí sentires felicidade, porque estás a criá-la. És tu quem cria a tua própria felicidade.
Não são os outros que te dão felicidade, os outros mostram-te carinho, amor, caridade...., e é através disto que vais criar a tua felicidade. Mas ninguém dá a sua felicidade, cada um tem a sua!
Não podes esperar encontrar a felicidade, nem esperar que ela te encontre, não te esqueças que quem a cria és tu. E crias e tens de estar sempre a criar. Tu não crias a felicidade agora e vais ser feliz porque já a crias-te, não! Tu tens de estar constantemente a criar felicidade, tens de a alimentar. Mas lembra-te não são os outros que te dão o alimento, és tu que o vais procurar para criar a tua felicidade. Só tu sabes quando é que sentes felicidade.
Tu não és feliz com um sorriso fingido, com um sorriso só para mostrar. Tu és feliz quando o teu sorriso vem de dentro e tu não precisas de pensar que tens de sorrir, tu sorris e nem dás conta. Não digas que alguém te estraga a felicidade, porque isso é estar a deixar alguém manipular a tua felicidade, isso não é seres tu a criá-la é sim deixares alguém definir o que te faz feliz. Mas eu pergunto isso é ser feliz de felicidade ou é ser feliz de ilusão?


1 comentário:

  1. Felicidade!? É uma união de momentos felizes, é uma junção de alegrias, é um acumular de conquistas, é um sorriso que desencadeia uma gargalhada. Felicidade é o que cada um definir como vida, ou como objectivo que pertende alcançar. Eu defino como vida, porque acredito que o que conquisto é felicidade, porque acredito que a vida é felicidade se tu a souberes viver, porque acredito que todos os dias a felicidade é nos dada, nós é que nem todos os dias a descobrimos, porque esta está escondida nos mais singelos gestos, de um olhar, de um beijo, de um abraço, de um amigo, de um objectivo alcançado, num passeio à beira mar... a felicidade vive junto de nós, nós e que nem sempre a vemos. Muito bom texto Marina, continua :)

    ResponderEliminar