segunda-feira, 22 de julho de 2013

 

   É feio ver as pessoas afastarem-se umas das outras, a dizer que não podem aparecer para conversar, para estar junto, e ver aquela pessoa a ficar sozinha e nós somos apenas espectadores, sentimos compaixão mas seguimos. Não somos nós! Ajudamos um pouco aqui outro ali, mas nós temos quem nos rodeie estamos "bem".
   De um momento para o outro és tu que estás nessa situação, és tu que desta vez tens espectadores a sentir compaixão de ti e sentes-te mal, sentes dor de estar a perder pessoas que imaginavas serem para sempre, estás no mesmo papel da pessoa que viste à dias.
   Infelizmente a vida é assim muda de um momento para o outro!

terça-feira, 28 de maio de 2013

 

   Estava escuro e o calor fervilhava dentro de mim, tu transmitias-me o teu calor quando me apertavas bem forte. Eu não tinha certezas de nada, mas sabia que estava a adorar estar no teu colo, sentia-me tão bem.
   Eram trocados beijos na face e a humidade do ar aumentava, até que não resistimos mais e o calor que fervilhava em mim, conheceu o teu calor interior. Foi uma sensação maravilhosa, sentir-te, provar-te, eu tremi, o meu corpo relaxou e eu entreguei-me nos teus braços. Foi nesse momento que eu passei a ser tua, e a sentir necessidade de te ter a meu lado, pois como eu me entreguei a ti, tu também me entregas-te uma parte tua.
   De todos os beijos que iremos dar e já dêmos, este foi especial, foi todo um conjunto de sensações únicas, sentidas só naquele dia, naquele instante. E o pormenor que mais me deixou derretida foram as festinhas que me ias dando na cara, mostras-te um carinho único por mim, tu impressionaste-me tanto. Apertavas-me fortemente mostrando não me querer largar, aguentas-te comigo em teu colo bastante tempo. Este momento é único, quando fecho os olhos e penso nele, lembro-me de como foi sentir tudo isto. Foi a primeira vez que me senti assim....

segunda-feira, 29 de abril de 2013

 

   Sabes que a vida por vezes dá-nos lições?
   Sabes aquele ideal de pessoa que tu crias na tua cabeça, que para ti é perfeita e que tu só vais ser feliz com essa pessoa?
   Eu sei, eu também já criei esse ideal e já conheci alguém assim. Essa pessoa, era tudo o que eu queria, era bonita, tinha os mesmos gosto que eu, tratava-me muito bem, dava-me carinho,dava-me atenção, tratava de mim, sabes?
   Como deves estar a pensar eu adorava essa pessoa, e também lhe dava tudo e mais ainda do que ela me dava. Depositei-lhe muita confiança, talvez até demais. E quando eu já pensava que a minha vida era perfeita com essa pessoa, supostamente perfeita. Foi ela que me disse tudo o que nunca pensei ouvir daquela boca, foi ela que me deixou quando eu mais precisava, foi ela que me desiludiu, foi ela que me fez pensar que eu não merecia ninguém, foi ela que me trouxe todos os horrores que eu nunca pensei passar e foi por ela que eu mais chorei.
   E agora perguntas-me tu como eu estou agora, então "foi"?
   Sim foi, essa pessoa era perfeita, mas era perfeita na minha mente, era perfeita porque eu a idealizei de perfeita, mas sabes uma coisa? Ninguém é perfeito, ao mínimo deslize todos erramos.
   Mas queres saber o que eu aprendi com esta lição?
   Eu aprendi que não é aquela pessoa perfeita que me vai fazer feliz, não é. E não é porque ela falha e comigo falhou mais do que eu podia imaginar, mostrou mesmo ser muito imperfeita.
   Eu levei tempo a perceber tudo isto e a aceitar toda esta lição, mas eu aprendi. E sei ensinar que por mais que tu queiras ser perfeito, tu nunca vais ser porque não existe ninguém perfeito, por isso não deixes a tua mente se apoderar dessa ideia e de vires a sofrer.

quarta-feira, 6 de março de 2013


Hoje é o meu dia,
Hoje eu andei de sorriso na cara,
Hoje eu senti-me importante,
Hoje "cresci" mais um ano,
Hoje todos me dão prendas,
Hoje todos me dizem "Parabéns",
Hoje foi um dia de curiosidade,
Hoje pensei em ti, como penso nos outros dias todos,
Hoje havia uma vozinha que me dizia "ele vai dar-te os parabéns",
Hoje eu sabia que não podia deixar essa voz falar, mas eu deixava,
Hoje essa voz falou, criou esperança
Hoje a esperança está a esgotar,
Hoje essa esperança está a virar tristeza,
Hoje a voz falou mais uma vez, mas não disse nada....

domingo, 3 de março de 2013


 Ela ama, ela odeia, ela sente falta, ela não quer ver, ela está naquele sítio, ela treme com o que pode acontecer, ela sorri feliz, ela chora triste....
 Ela está feliz, mas ela pensa, ela lembra-se, ela sente falta, ela sente ciúmes, ela olha para os outros pensando que o está a ver....
 Ela não quer saber, ela quer esquecer, ela não quer valorizar, ela quer seguir em frente.... mas ela pensa, ela importa-se, ela sente, ela chora...
 Ela tem mimo, ela é bem tratada, ela tem atenção, ela gosta, ela sente-se bem, mas ela continua a sentir falta, a pensar, a ter medo de seguir, a ter medo de deixar de pensar....
 Ela passa por ele na rua e congela por dentro, mas mostra não se importar, mas depois volta-se para trás para o olhar mais uma vez, e ele também está a olhar, ela vira-se e segue, ela diz que adorou mostrar-se importante, mas ela está frágil, ela sentiu-se melhor do que ninguém porque viu aquele olhar...
 Ela não vê esse olhar e sente falta, ela chora porque não o vê à muito, ela tem mimo e tem preocupação, mas ela não o tem a ele...
 Ela foge, ela vai sozinha para o mar, ela vai pensar, vai pensar nele, vai pensar em tudo o que era belo e que ela já não tem, ela suspira e levanta-se para seguir, mas a dor está lá, a saudade permanece...

 Ela nunca pensou que o amor fosse assim, e ela ama e às vezes preferia nunca ter vindo a amar, para agora não estar assim...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013



Felicidade...
O que é a felicidade?
Felicidade é aquela sensação de alegria que vem de dentro, tu nem sabes de onde vem ao certo, mas sabes que é verdadeira e tu sentes. Felicidade é o que te faz andar a sorrir sem motivo, é o que te faz andar contente e alegre e não te importares com pormenores. Afinal o que seria da vida, apenas com pormenores? Não são os pormenores que te trazem felicidade, eles completam a felicidade, mas não a trazem!
A felicidade não se encontra, a felicidade cria-se. Tu não encontras a felicidade nas coisas, nem nas atitudes, tu gostas dessas coisas e dessas atitudes, daí sentires felicidade, porque estás a criá-la. És tu quem cria a tua própria felicidade.
Não são os outros que te dão felicidade, os outros mostram-te carinho, amor, caridade...., e é através disto que vais criar a tua felicidade. Mas ninguém dá a sua felicidade, cada um tem a sua!
Não podes esperar encontrar a felicidade, nem esperar que ela te encontre, não te esqueças que quem a cria és tu. E crias e tens de estar sempre a criar. Tu não crias a felicidade agora e vais ser feliz porque já a crias-te, não! Tu tens de estar constantemente a criar felicidade, tens de a alimentar. Mas lembra-te não são os outros que te dão o alimento, és tu que o vais procurar para criar a tua felicidade. Só tu sabes quando é que sentes felicidade.
Tu não és feliz com um sorriso fingido, com um sorriso só para mostrar. Tu és feliz quando o teu sorriso vem de dentro e tu não precisas de pensar que tens de sorrir, tu sorris e nem dás conta. Não digas que alguém te estraga a felicidade, porque isso é estar a deixar alguém manipular a tua felicidade, isso não é seres tu a criá-la é sim deixares alguém definir o que te faz feliz. Mas eu pergunto isso é ser feliz de felicidade ou é ser feliz de ilusão?


sábado, 9 de fevereiro de 2013

 
   Sabes aquela vontade/desejo que está dentro de ti, mas que tu sabes que não podes pensar assim, que não podes querer isso?
   É eu sei. E sei também qual é a sensação de quando essa vontade/desejo é realizada. Em que tu sabes que não podes ter aquilo, mas ficas feliz, muito feliz mesmo por ter acontecido, o teu coração bate mais rápido, tu queres é dançar e cantar, mas tu sabes que isso não pode ser. Tu não podes ficar feliz com um desejo realizado que não é o melhor para ti. Mas e quando é maior que tu? E quando mesmo que tu já não queiras falar, falas... mesmo que já não queiras pensar, pensas... mesmo que já não queiras ver, vês... e é por isso que estás feliz, é por isso que ao fim de tanto tempo e de tudo, ainda seja aquilo que tu não podes ter, que te faz brilhar. Sim porque isto é brilhar, é um brilhar difícil de controlar, é aquele brilhar que é mais forte que tu, é aquele brilhar que por mais que tu queiras não sai de ti. E este brilhar tem um nome, chama-se AMAR. Pois é, às vezes amas o que não é bom para ti, o que não te faz bem, mas tu amas. Amas mesmo sem saber porquê.....

domingo, 20 de janeiro de 2013




   Posso não ter sido a melhor namorada do mundo apesar de tu o teres dito, posso ser ciumenta, controladora, chata até por querer que respondas às mensagens e que fales comigo, por querer estar contigo e tu dizeres que não dava. Posso ter feito e dito coisas que tu não gostavas, posso até nem agradar para os teus. Mas foste tu quem eu amei. Foste tu quem eu escolhi, quando me encontrava num dilema, foste tu quem eu quis para me dar colo, para me provocar, para me irritar, para me abraçar quando eu estava a chorar.
   Mas agora és tu quem eu mais odeio, é de ti que eu tenho raiva por te teres passado de príncipe a sapo. Por teres dito tudo o que disseste, por fazeres de mim objecto para quando te apetece, mas essa saiu-te furada porque eu nunca vou ser essa pessoa que tu agora querias. Essa pessoa que é chamada para acariciar e dar prazer, mas que nunca é amada, é sim usada. Não vou ser esse tipo de pessoa, vou encontrar quem me ame e quem me dê todo o amor que tu fingiste ter por mim, vou encontrar o meu príncipe porque não passas-te de mais um sapo. E quando eu encontrar essa pessoa vou fazer com ela tudo o que não fiz contigo, mas vai ser tudo por amor. E aí, vou olhar para ti e vou sorrir, vou sorrir porque vou estar feliz, muito mais feliz do que tu me fazias, eu só quero que estejas lá e que percebas que perdes-te a miúda que fez tudo por ti, que te amou de verdade, que se entregou a ti e que tu desprezas-te, que tu usas-te. Vais perceber que perdes-te o amor da tua vida, e depois vais perceber que é tarde para remediar a situação. E eu só vou dizer isto:
   “Tiveste milhões de oportunidades para me dar valor e para me amares, agora eu já não quero, agora encontrei melhor que tu, agora sei o que é amor e é bem diferente daquilo que tu me davas!”  

sábado, 19 de janeiro de 2013


   Lá fora está chuva, vento, uma grande tempestade.... Como a minha cabeça, tenho os ventos que me fazem pensar em ti, os ventos que te levam dos meus pensamentos, a chuva que caí dos meus olhos porque a saudade é algo que escorre pelos olhos quando não cabe no coração....
   Tenho medo de ir dormir, tenho medo da chuva, tenho medo que aconteça algo de noite, tenho medo porque vou dormir sozinha, tenho medo porque posso sonhar contigo e só te vou ver em sonhos. Eu quero ver-te sim, mas à minha frente, poder olhar-te nos olhos, poder tocar-te, poder abraçar-te e dormir abraçada a ti a noite toda, para compensar todo o tempo que temos estado longe um do outro....
   Depois de tudo, só quero "apagar" as coisas más, e voltar a estar bem contigo. Não exijo muito, eu só quero voltar a ter os teus mimos, voltar a falar contigo, voltar a puder estar contigo, voltar a puder fazer parte da tua vida...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

 

   Estou cansada de viver sonhando em tudo o que poderá vir a acontecer, de pensar em tudo o que já aconteceu.... Penso em ti, em estar contigo. Sonho contigo noites a fio, acordo e olho para todos os lados para ver se o que sonhei é verdade, mas todas as vezes não passa de um sonho e eu volto à vida real. À vida em que não te tenho, e é nessas alturas que muitas vezes me encho de lágrimas.
   Eu posso não ter sido perfeita para ti, ninguém é perfeito. Eu posso ter errado muitas vezes, posso ter exigido de ti coisas que não era seres tu, posso não ter compreendido muitas coisas, posso ter feito tempestades por uma brisa, posso ter feito tanta coisa.... Mas tu também me magoas-te, recusas-te falar comigo quando eu queria apenas falar, evitaste-me, afastaste-me de ti, ignoraste-me tantas vezes...
   Mas isso é passado, eu sei que tu ainda gostas de mim, eu sempre soube que gostavas de mim, mesmo quando da tua boca saía:
   "Já não gosto de ninguém"
   Os teus olhos gritavam:
   "Não me deixes"
   E tu já o provas-te em dizer que tinhas saudades minhas. Agora podes estar tu chateado comigo por ter sido eu a dar-te desprezo, a dizer que não ia ter contigo, mas tens de perceber que eu sofri muito por teres sido assim comigo.
   Se me perguntarem:
   "Gostas de alguém?", "Amas alguém?"
   A minha resposta vai ser sempre:
   "Sim"
   Se a pergunta for "Quem é esse alguém?", a resposta vai ser:
   "Um rapaz, não interessa"
   Mas esse rapaz és tu e sempre vais ser. Eu posso ter rapazes a dizer que gostam de mim, podem querer ter algo comigo, mas eu não quero e nunca vou ter porque a única pessoa que quero és TU. Posso ter amigos, falar muito bem com rapazes sim, porque eu tenho direito a ter amigos, mas só há um rapaz que eu AMO e que eu QUERO que és TU!
   Não há mais nenhum olhar que me "derreta", não há mais ninguém que quando eu vejo me sinta a congelar, é uma sensação que eu nem sei explicar. Não há mais ninguém que saiba tanto de mim e que me conheça tanto como tu. Ninguém a quem eu dei e dou tanta confiança...
   Eu só te peço uma coisa, vamos parar com as discussões, as indirectas, vamos quebrar o orgulho e vamos falar, vamos admitir tudo o que sentimos porque não é pouco. E fazer um novo começo, vamos recomeçar com todas as forças. Forças para lutar contra tudo e todos.
   Pensa! Não deixas-te de gostar de mim, nem eu de ti. O que fazem duas pessoas que se amam separadas? Lembra-te de tudo o que eras quando estavas comigo, de todos os nossos momentos e pensa se é longe de mim que estás feliz....
   Já passaram 2 meses, não podemos continuar assim!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Quero voltar a ter aquela respiração ofegante que tu me davas, sentir todo aquele calor que sentia. Arrepios de frio e calor ao mesmo tempo. Sentir os teus lábios nos meus, que depois desciam ao pescoço, e logo a seguir me ias ao ouvido sussurrar "amo-te". Levantavas a cabeça olhavas-me nos olhos e ficavas assim a admirar-me e depois dizias que me adoravas ver "assim". Eu quero voltar a estar assim.... Voltar a ter-te para me pores "assim". Para chegares perto de mim, me agarrares pela cintura e me beijares. Para te sentares no chão e apanhares-me de costas e me puxares para o teu colo e dizeres "és minha". Para me vestires e eu refilar contigo que me entalas-te mal e trocas-te o cinto. Para me fazeres caretas quando estás ao telefone e eu estou à tua frente e depois eu não te ligar e vais-me dar a mão e mandar beijo enquanto falas. Para me dizeres "não vás já amor. Fica mais um bocadinho" e puxas-me para ti. QUERO-TE....